É UM IMENSO PRAZER RECEBER A SUA VISITA, SEJA BEM VINDO!!!

sábado, 3 de abril de 2010

NEM SÓ DE “CREPÚSCULO” VIVEM OS VAMPIROS



Criaturas da noite. Demônios bebedores de sangue. Seres sedutores que atraem belas jovens para a morte e estão presentes nos filmes de terror. Durante muito tempo estas foram as imagens dos vampiros nos pesadelos.

Mas hoje, isso mudou. Os tempos são outros e os vampiros também. A luz do sol só incomoda, não machuca; alho e cruzes já não fazem tanta diferença. Além de não serem mais os vilões, agora são os mocinhos. Vampiros comprometidos com a vida humana que não bebem sangue humano. Afinal, a sede continua lá, mas eles apenas mudaram a dieta.


Os bons vampiros de “Crepúsculo”


Quando Stephenie Meyer decidiu escrever o sonho que teve não imaginava que seus vampiros “vegetarianos” seriam um sucesso mundial, um fenômeno comparado ao do bruxinho Harry Potter. Garotas apaixonadas sonham em encontrar o seu próprio Edward Cullen: o co-protagonista da série e sugador de sangue de animais. O mocinho resiste à tentação de morder sua amada Isabella Swan e transformá-la em sua igual para não destruir sua alma.

Nos livros, Edward –congelado há 108 anos em seu corpo de 17– é atraído pelo aroma de Bella, a garota nova na cidade, antes de se descobrir apaixonado por ela e ser correspondido. Mas ele não é a única ameaça à vida da garota: vampiros assassinos, lobisomens, a realeza vampiresca e outros problemas assombram a jovem apaixonada.

O romance proibido rendeu quatro livros –”Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer” e suas versões para o cinema. Stephenie Meyer iniciou um quinto livro, Midnight Sun (ou Sol da Meia Noite, em tradução livre), que seria a história de “Crepúsculo” contada pelo ponto de vista do doce vampiro Edward. Após o vazamento dos 12 primeiros capítulos na internet, Meyer suspendeu a produção.


Vampiros e Adolescentes


Seguindo o sucesso de “Crepúsculo”, surgiram outras séries que têm como protagonistas vampiros adolescentes, que como tais precisam lidar com os problemas da idade.

Em “Marcada”, de P.C. Cast e Kristin Cast, sugadores de sangue convivem com os humanos. Jovens são escolhidos, marcados com um crescente lunar e precisam ir para a Morada da Noite –escola que treina os poderes e ajuda-os a se tornarem vampiros adultos– se sobreviverem à transformação.

A protagonista é Zoey Redbird, uma garota normal de 16 anos que nunca se encaixou em nenhum grupo e após ser marcada descobre ser diferente para aqueles que também não são humanos. A série “House of Night” tem, ao todo, cinco livros publicados e o sexto sairá, em inglês, no final de 2009. Em português, “Traída” já foi publicado e “Escolhida” será lançada no início de dezembro.

Já em “O Beijo das Sombras”, conhecemos a sociedade destes seres que continuam escondidos da humanidade. Eles estão divididos em “raças”: Moroi, criaturas que se alimentam de sangue mas não matam e têm habilidades mágicas; Strigoi, são aqueles que mataram enquanto se alimentavam ou alguém que foi mordido por outro Strigoi; e Dampiros, meio humanos e meio vampiros que tem a função de proteger os Moroi.

Os livros narram as aventuras de Rose, uma dampira que treina para se tornar uma guardiã, e Lissa, uma princesa Moroi órfã protegida por Rose de outros Moroi ambiciosos. Elas são melhores amigas e dividem as experiências de todo adolescente: a rival da escola, o namorado, a primeira vez. Além de alguma doação de sangue por parte de Rose nos momentos necessários. A série está em publicação e sua autora pretende lançar, ao menos, seis livros.


Para as telas da televisão:


Dessa nova safra de romances, dois tornaram-se séries de sucesso. Prevista para ter dez volumes, os livros da coleção “Sookie Stackhouse” serviram de base para “True Blood”, da HBO. Na história de Charlene Harris, os japoneses desenvolveram um sangue sintético para facilitar as transfusões e tratamentos médicos. O que o mundo não esperava era que os vampiros aproveitariam para “saírem dos caixões” e se apresentarem para os vivos.

É por conta disso que a garota Sookie, uma garçonete do interior que possui o estranho poder de ler mentes, conhece Bill Compton, um morto-vivo centenário que participou da Guerra Civil. Os dois acabam se envolvendo e começam um romance que, logicamente, enfrentará muitos dilemas. O maior deles talvez seja a discriminação, já que vivem em uma sociedade racista.

Mais recentemente, a série “Vampire Diaries” estreou com boa audiência pelo canal CW e produzido pelos mesmos responsáveis por “The OC”. Na trama baseada nos livros de L.J. Smith, os irmãos vampiros e rivais Damon e Stefan Salvatore disputam o coração da bela Elena, que lembra aos dois a jovem Katherine. Pivô da discórdia entre os dois, ela morreu por conta desta disputa. A série, publicada originalmente em 1991, foi dividida em duas partes com três livros cada: Diários do Vampiro (“O Despertar”, “O Confronto” e “The Fury and Dark Reunion”) e Vampire Diarie: The Return (“Nightfall”, “Shadow” e “Midnight”)

As comparações com os vampiros de “Crepúsculo” são inevitáveis, mas exceto pela temática vampiresca e os protagonistas em torno dos 17 anos, as semelhanças terminam por aí. Ao contrário do recatado e controlado Edward Cullen, estes outros seres da noite não se preocupam em manter relacionamentos mais íntimos, contando até com relações que envolvem sexo e sangue.


Credito: Folha Online



sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dica de cinema: Alice no país das maravilhas!!

Historia velha com cara nova, Nem Tão velha Quer Dizer assim.O filme se Passa DEZ anos DEPOIS da Primeira ida de Alice AO mágico e encantado" País da Maravilhas " Alice COM ESTA ágora 19 anos e foge DEPOIS Que descobre Que Sera pedida em Casamento, seguindo o coelho branco ELA Acaba Caído Nume Novamente Mundo Mágico, com Novas Aventuras legais OS e do Mundo Mais Personagens da literatura infantil.

Quebrando recordes

Na primeira semana de lançamento nos EUA o filme Alice no país das maravilhas foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz

Estreia brasileira:23/abril
diretor:Tim burton



terça-feira, 30 de março de 2010

domingo, 28 de março de 2010

Mário Bros - Este é do tempo da maioria dos professores, pelo menos os da jovem guarda!!

Legião Urbana forever!!!!




Renato Russo se estivesse vivo hoje, 27/03, completaria 50 anos, ele não está entre nós, mas ele vive, sua música vive, eles são eternos!!!!

Zen Fish Tank (Aquarium) by LocalHealers

Reflita

Fonte:www.youtube.com