É UM IMENSO PRAZER RECEBER A SUA VISITA, SEJA BEM VINDO!!!

sábado, 5 de março de 2011

SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS

04/03/2011 - Senai-SP abre 3.424 vagas gratuitas para Cursos Técnicos em todo o Estado

Inscrições podem ser feitas até 23 de março. Serão oferecidas 29 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite, em 24 municípios do Estado

Até 23 de março, o Senai-SP está com inscrições para 29 Cursos Técnicos,totalmente gratuitos, em 40 escolas instaladas em 24 municípios do Estado. No total há 3.424 vagas disponíveis, sendo 1.894 na Capital, 703 na Grande São Paulo e 827 no interior. As aulas começam no segundo semestre deste ano.
O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. A maioria dos cursos tem duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.
As inscrições podem ser feitas pela internet ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. Os candidatos interessados nos cursos dos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.
Para se inscrever nos cursos técnicos do período noturno, o interessado deve comprovar a conclusão do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.
O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa. Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.
Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

Inscrições:
Abertas até 21h do dia 23 de março de 2011, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo.


Pagar taxa de R$ 40,00, a partir do boleto bancário emitido pela internet, durante a inscrição. A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.


De 4 a 15 de abril de 2011, o candidato que completou seu processo de inscrição deve acessar novamente a página eletrônica, clicar em acompanhamento do processo seletivo, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.


Prova:
Data: 17 de abril de 2011 (domingo), com duração de 2h30.
A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza/Física, Química e Biologia), em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio, conforme programa apresentado no site.
O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados:

O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo; a partir das 14h do dia 18 de abril de 2011.

A lista dos aprovados poderá ser aferida no mesmo endereço, a partir das 14h do dia 16 de maio de 2011.
Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 16 a 18 de maio e os candidatos suplentes, dias 19 (2º chamada) e 20 (3º chamada).
Cursos Técnicos do Senai-SP oferecidos em todo o Estado: Alimentos; Análises Químicas; Automação Industrial; Desenho de Projetos; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Gráfico de Rotogravura e Flexografia; Impressão Offset; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.
Municípios com inscrições abertas:
Município Nº de vagas Município Nº de vagas
Alumínio 90 Mogi Guaçú 32
Barueri 64 Osasco 96
Campinas 199 Rio Claro 32
Capital 1.894 Santa Bárbara D’Oeste 31
Diadema 32 Santo André 64
Guarulhos 32 Santos 32
Itatiba 32 S. Bernardo do Campo 288
Jacareí 64 São Caetano do Sul 63
Jaguariúna 32 São Carlos 32
Jandira 64 Sorocaba 64
Jundiaí 60 Taubaté 71
Matão 24 Votuporanga 32

Fonte: http://www.sp.senai.br/Senaisp

sexta-feira, 4 de março de 2011

O melhor aluno sempre estará na melhor escola

Leia a mensagem e reflita.

"Uma mulher começou a espalhar rumores e a fazer fofocas sobre um vizinho.
Em poucos dias, todo o vilarejo já estava sabendo sobre a história e a pessoa em questão ficou profundamente machucada e ofendida.
Mais tarde, a mulher responsável pelos rumores descobriu que o que ela havia dito era completamente falso.
Ela ficou arrependida e foi a um sábio perguntar o que ela poderia fazer para reparar o mal que havia feito.
O sábio respondeu:
- Vá ao mercado, compre uma galinha e mate-a. No caminho de casa, retire todas as penas dela e jogue-as, uma por uma, ao longo da estrada. Amanhã volte aqui.
Embora surpresa pelo conselho, a mulher fez o que havia sido pedido.
No dia seguinte, procurou o sábio novamente.
- E aí! O que faço agora?
O sábio pediu que fizesse da seguinte maneira:
- Agora, volte lá e recolha todas as penas que você jogou ontem, e traga-as de volta para mim.
Seguindo as recomendações a mulher tomou o mesmo caminho, mas ficou muito decepcionada.
Observou que o vento havia levado todas as penas embora.
Conseguiu recuperar apenas três penas e assim mesmo, depois de horas de busca.
Voltou ao sábio decepcionada.
- Você vê, disse o sábio, é fácil jogá-las pelo caminho, mas impossível recuperá-las de volta.
- É assim também com rumores e fofocas.
- Não leva muito tempo para espalhá-los, mas uma vez feito, você nunca irá desfazer completamente o estrago que causou."

Lidamos com adolescentes que vêm de famílias repletas de problemas de ordem emocional, financeira, social e muitos outros. Alguns destes adolescentes têm a escola como o único lugar em que podem manifestar suas emoções, que ora são de alegria constante, característica da idade; ora são de representar dentro da sala de aula aquilo que presenciam todos os dias em seus lares: violência, falta de amor, falta de respeito pelo próximo, ausência de sonhos e de expectativas para o futuro.
Muitas famílias apenas depositam seus filhos na escola, não participam de suas vidas escolares, não vão as reuniões; e muitas vezes ainda falam mal da escola para o filho e para a comunidade, isso tudo sem conhecer a rotina estressante de um dia de aula em sala com 40 alunos com os hormônios à flor da pele.
Aqui no colégio Ilia Zilda Innocenti Blanco nós acreditamos no potencial de nossos alunos, e diferentemente de muitas escolas, preocupadas apenas em cumprir o conteúdo, ou até mesmo de muitas famílias, procuramos todos os dias semear sonhos. Mostrar para cada um de nossos educandos que com trabalho, humildade, respeito ao semelhante, fé e dedicação é possível vencer na escola e na vida.
Em 2008 uma de nossas alunas foi para Brasília, representar nosso município e o nosso estado na Olimpíada de Língua Portuguesa, não fomos medalha de ouro, mas fomos prata; em 2010 fomos selecionados para representar nosso município na etapa estadual, mas a concorrência foi grande, lamentavelmente desta vez não deu!
Anualmente fazemos projetos que visam tornar nossos alunos autores de suas próprias histórias, valorizar suas habilidades artísticas, afinal nossa escola está repleta de jovens talentos. O coral coordenado pela professora Kelly é um deles. Graças a ele muitos alunos descobriram o poder de sua voz, aquela voz que vem de dentro do coração. Promovemos eventos que visam divertir, ensinar, desenvolver o espírito de equipe, organização individual e coletiva. E mesmo sem muitos recursos nossos eventos são sempre um arraso!! Vale lembrar nossa última festa de Halloween, que proporcionou sustos em muita gente que compareceu para prestigiar o evento. O show de talentos foi um show a parte: música e dança, o bairro Lavras está cheio de artistas.
Temos professores altamente qualificados, muitos deles mestres em suas áreas de atuação, além de atuarem no colégio Ilia, dão aulas em colégios particulares e em faculdades.
Nossos resultados do SARESP no ensino fundamental melhora a cada ano, entretanto, o ensino médio ainda necessita de maior empenho por parte de professores e alunos, mas com certeza chegaremos lá.
Você deve estar se perguntando o que tem a ver a história acima com tudo isso. É fácil jogar no ventilador inverdades sobre a qualidade de ensino da escola, o difícil mesmo, é tentar convercer um adolescente de que se ele desviar-se do caminho pode lamentar-se mais tarde, de que ele (adolescente) deve valorizar sua família sempre, respeitar a cultura, a religião e a raça do seu semelhante. É mais difícil ainda convencê-lo de que só através do estudo se constrói um bom futuro, isso principalmente, quando a sua família não valoriza os professores e a escola de seu filho e quando o "ganho fácil" muitas vezes é mais atrativo do que horas de afinco aos estudos.
Só para conhecimento da comunidade escolar e adjacências, em 2010 vários de nossos alunos foram aprovados nas ETECs, tivemos alunos que conseguiram bolsas integrais em faculdades graças a nota que eles tiraram no ENEM.
Digo aos meus alunos todos dias que quem faz a escola são eles mesmos. Se quiserem estudar na melhor escola, não precisam mudar de escola, basta automodificar-se como aluno. Se você for o melhor aluno estará sempre na melhor escola.
O colégio Ilia Zilda é parte fundamental do patrimônio histórico do bairro Lavras, é dele o dever de proporcionar um aprendizado adequado a todos que aqui estudarem, mas é dever e responsabilidade de todos da comunidade colaborar para a sua preservação, valorização e principalmente de conscientizar os jovens do papel que cada um tem no processo de ensino aprendizagem e a sua obrigação de passar uma imagem adequada e positiva da escola. E aos pais dos alunos que aqui estudam cabe o dever de valorizar a escola e os profissionais que aqui trabalham para que seus filhos sigam o mesmo exemplo.
Se cada indivíduo ocupar-se de cumprir o seu papel neste teatro da vida real, que é a escola, tenho certeza que o resultado final do trabalho de todos será bem mais proveitoso: alunos com boas notas, escola com boa reputação, pais satisfeitos e professores realizados com a sensação de dever cumprido. O resultado do trabalho de um professor é muito diferente de um mecânico, engenheiro, advogado. Lidamos com seres em formação, que podem ou não darem certo no futuro, o resultado do nosso trabalho só vemos a longo prazo; quando encontramos nossos alunos caminhando com as próprias pernas. Já escolhendo os seus próprios caminhos, e principalmente fazendo as escolhas certas.

Já dizia um sábio educador: "A Educação não muda o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo". Paulo Freire.

E só para terminar, amo trabalhar nessa comunidade, acredito no potencial de todos meus alunos sem excessões; acredito que podemos juntos construir uma escola com qualidade de ensino, e conjugar o verbo poder:

Eu posso vencer
Tu podes vencer
Ele pode vencer
Nós podemos vencer
Vós podeis vencer
Eles podem vencer
Todos nós, juntos, podemos vencer!!! Na escola e na vida!!! Sempre!






Bom carnaval!!!!






Zen Fish Tank (Aquarium) by LocalHealers

Reflita

Fonte:www.youtube.com