É UM IMENSO PRAZER RECEBER A SUA VISITA, SEJA BEM VINDO!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Biografia Profª Ilia Zilda Innocenti Blanco

Boa Noite a todos!

Meu nome é Cesar Augusto Pastori Blanco,sou neto da falecida Profª Ilia Zilda Innocenti Blanco.

Após conversa com a Profª Maíza,lhe trago novidades!Tentarei semanalmente,postar alguns poemas que minha querida avó escreveu em sua vida.

Hoje,irei postar um pequeno resumo da biografia dela.Que grande mulher que ela foi!Sempre pensando em seus alunos e na educação de seu país!

Continuem se dedicando aos estudos!O saber não ocupa espaço,é a luz que nos levará a atingir nossos objetivos =)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Biografia Profª Ilia Zilda Innocenti Blanco

(São Manuel - 16/07/1936 – São Paulo - 14/04/1981)

Amante das artes e letras compôs vários poemas, crônicas e poesias.

Ilia Zilda de Innocenti Blanco foi uma mulher virtuosa de rara profundidade, buscava constantemente o conhecimento, que tinha como fim, beneficiar o próximo. Criada em um ambiente bucólico, e, em um lar acolhedor, admirava a beleza da vida, e, a contemplava constantemente.

Membro de uma tradicional família de Educadores, tendo seu pai, Prof. Atílio Innocenti, sido considerado pela Câmara Municipal de São Manuel, Professor Emérito, e, por essa razão, figura como patrono da Escola E.E.P. B “Prof. Atílio Innocenti”, bem como, tendo sido contemplado com o nome de uma rua no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Dotada de uma sensibilidade e compreensão ímpar, adornava em si, um forte sentimento de humanidade, desta forma, buscava através da revolução, que era latente em sua personalidade, a transformação, e, como instrumento utilizou-se com louvor do magistério.

Após concluir o curso, sagrando-se, em 1º lugar no curso de aperfeiçoamento de formação profissional do professor pelo Instituto de Educação Dr. Manuel José Chaves, instituto no qual concluiu o ensino fundamental e médio, foi meritória da obtenção de Cadeira Prêmio, conforme legislação escolar da época, e assim, ingressou no magistério primário estadual.

Cursou Licenciatura em Pedagogia no instituto de ensino superior Senador Flaquer de Santo André, e, Administração Escolar, realizado na faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santo Amaro.

Foi aprovada no concurso para o cargo de Diretor de Escola, e, em função disso, assumiu a direção na E.E.P. G “Prof. Ennio Chiesa”, em Guarulhos em 11/02/1979.

Passou a desempenhar funções como integrante da equipe técnica, do ensino supletivo e como coordenadora de programas padrões da saúde da D.R. E, onde foi encarregada do Setor de Entorpecentes.

Faleceu ocupando o cargo de diretora regional norte de São Paulo, desempenhando o que mais alimentava sua alma e levando luz aos seus alunos. Amou, honrou e dignificou sua profissão, atuando diretamente e ativamente na educação das futuras gerações.

Zen Fish Tank (Aquarium) by LocalHealers

Reflita

Fonte:www.youtube.com